A partir deste domingo (27) está oficializado o início das campanhas políticas para as eleições municipais deste ano. Desta forma, todos os candidatos a prefeito e vereadores terão até o dia 14 de novembro, ou seja 45 dias, para apresentar seus projetos e propostas e tentar convencer os eleitores de que são as melhores opções de voto para as suas cidades. Com isso, caberá ao eleitor a tarefa de analisar tudo aquilo que é dito pelos candidatos antes de tomar sua decisão diante das urnas no dia 15 de novembro.
É importante ressaltar, mais uma vez neste espaço, que essa missão é fundamental para o coletivo. Isso porque os dois números que cada eleitor apertar na urna eletrônica para depositar seu voto em um prefeito, e os cinco para escolher um vereador, definirão os destinos de cada uma das 5.570 cidades que compõem o território nacional pelos próximos quatro anos. É uma grande responsabilidade.
E por se tratar de algo tão grandioso, é preciso levar o pleito a sério. Não basta votar em fulano, beltrano ou cicrano pensando em levar alguma vantagem ou por um vínculo de amizade. Escolher nossos representantes nas Prefeituras e Câmaras Brasil afora é um ato importante demais e precisa ser tratado com a seriedade que o momento pede, afinal, uma escolha mal feita pode gerar anos de atraso e problemas para uma população inteira.
Claro que essa não é uma missão das mais simples, por vários motivos. Mas cabe a nós exigir que todos os candidatos que se apresentam para assumir os cargos eletivos sejam capazes de cumprir aquilo que prometem e propõem. E, além disso, é nosso papel fiscalizar e cobrar também a partir do dia 1º de janeiro aqueles que forem escolhidos.
Portanto, vamos cumprir bem nosso papel para depois exigir que os políticos cumpram bem o papel deles.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Economia brasileira gera mais de 148 mil empregos formais em maio, segundo Ministério do ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...